Pó de Coco substitui Turfa Canadense
- deivisonpedroza6
- 18 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de set.
A utilização do Pó de coco como resposta para a remoção de metais pesados e óleos industriais representa uma solução sustentável e eficaz. Desenvolvido a partir de resíduos da casca do coco, esse biossorvente tem mostrado grande capacidade de absorção, especialmente de cromo hexavalente, um metal altamente tóxico.
Além de oferecer uma alternativa ecológica, sua produção é de baixo custo, substituindo a turfa canadense, beneficiando indústrias preocupadas com o meio ambiente e conformidade com regulamentações.

Pó de Coco substitui a Turfa Canadense
O Pó de coco se destaca pela sua versatilidade, sendo capaz de absorver tanto óleos quanto resíduos metálicos presentes em efluentes industriais.
O processo de magnetização aumenta a eficiência da biossorção, removendo 90 miligramas de cromo por grama de fibra em apenas 20 minutos, conforme estudos apontados pela Universidade Federal de Sergipe.
Essa tecnologia inovadora permite tratar rejeitos industriais de forma rápida, eficaz e econômica, minimizando os impactos ambientais. Pó de coco substitui a turfa canadense, sendo uma alternativa mais econômica.
Além de resolver dois grandes problemas ambientais — o descarte inadequado de metais pesados e o acúmulo de resíduos orgânicos — o pó de coco oferece uma solução eficiente para o tratamento de efluentes em diferentes indústrias: mineração, curtumes e petroquímicas, por exemplo, podem se beneficiar dessa abordagem, reduzindo seus custos operacionais e mitigando os danos ambientais, conforme apontado em outra pesquisa científica pela Universidade Federal de Lavras.
O Pó de coco funciona como um tipo de "absorvente" orgânico, sendo um passo importante para empresas que buscam soluções sustentáveis e tecnológicas, promovendo um futuro mais verde e responsável.
Essa prática contribui diretamente para a descontaminação do meio ambiente, fortalecendo iniciativas de sustentabilidade - ESG.
Conheça mais sobre a nossa solução. Fale com nossos especialistas
(31) 99511-2659 (11) 99449-7227









Comentários